Minha Estratégia Para Investir Dinheiro

Opa, Elias aqui…

Se você vem acompanhando meu canal ultimamente, já deve ter percebido que eu estou focando bastante na minha vida financeira atualmente.

Tenho estudado bastante sobre investimentos, e acredito que cheguei em algumas conclusões que vão bem de acordo ao meu perfil.

Então vou compartilhar aqui com você nesse artigo, qual será a minha estratégia de investimento daqui pra frente…

Bom, eu percebi uma coisa…

Multiplicar seu patrimônio com investimentos conservadores não é uma coisa rápida.

Pelo contrário.

Atualmente, se você achar investimentos que rendam 1% ao mês já pode ficar feliz, pois a maioria deles, rende na faixa de 0.7, 0.8, por aí…

Ou seja, pra aumentar esses ganhos, você precisa aumentar o seu risco também.

Você pode escolher investir em pacotes menos conservadores, colocar mais dinheiro em renda variável, e assim ter uma porcentagem um pouco melhor de lucro.

Mas mesmo assim, demora muito!!!

Vamos supor que você consiga investir mil reais por mês em qualquer investimento aí padrão que te dê 1% de retorno mensal.

Até você chegar no seu milhão vai tempo hein…

É óbvio que é melhor aplicar do que gastar em besteira, mas mesmo assim eu acho muito pouco pra nós, soldados, que queremos sempre resultados.

Foi então que eu percebi que existiam outras formas de multiplicar o dinheiro investindo da forma tradicional:

Com ações, dividendos, e mais coisas relacionadas ao desempenho de empresas.

Legal, as vezes você consegue dar uma tacada de sorte e transformar 5 mil em 10 mil.

Mas cara, na boa, eu não me vejo investindo dinheiro em algo que não depende de mim.

Se um fdp sobe na pesquisa eleitoral, tudo pode mudar. Eu posso perder tudo que eu coloquei em um dia. Então vai se foder! Eu nunca vou querer ficar bom em investir em ações.

E pra que fique bem claro, eu não estou dizendo que você não deve fazer isso, ou que não seja possível ficar rico com ações. Eu aposto que tem muito cara no mercado de ações com muito mais dinheiro que eu.

O que eu quero dizer é que isso não combina com o MEU PERFIL.

Então, o que eu decidi fazer é o seguinte:

Todo mês eu estou botando uma parte do meu dinheiro em aplicações de baixo risco. Elas estão rendendo em média 1% ao mês, mais do que a inflação, então pelo menos o meu dinheiro está teoricamente protegido, e aumentando na medida do possível.

O meu objetivo aqui é chegar é que esse 1% de retorno, cubra o meu custo de vida completamente. Ou seja, que o valor que eu gerar nisso, pague todas as minhas despesas pessoais do mês.

E é claro que pra isso acontecer, eu preciso acumular uma boa quantidade de dinheiro nessas aplicações.

Então a pergunta que vale um milhão de dólares é:

Como eu consigo, todo mês, colocar uma quantidade de dinheiro alta nessas aplicações, pra alcançar esse objetivo em no máximo 1 ou 2 anos?

Investindo em negócios!

Agora a conta fechou na minha cabeça.

Eu nunca tive medo de investir em negócios, o problema é que nos últimos anos eu SÓ investi em negócios.

Faltava uma peça aí, que eu completei agora.

O meu maior erro foi ter feito muitas coisas ao mesmo tempo, e acabar desistindo de vários projetos que eu me empolguei no começo, mas depois de um tempo percebi que não eram muito a minha cara.

Por exemplo, licenciamento de produtos digitais.

Em 2015 eu comprei uma licença de um cara gringo, que me permitia vender qualquer curso dele aqui no Brasil. Paguei 200 mil de entrada, mais 10% de royaties sobre as vendas.

Porém, eu nunca fui o cara do tráfego. Eu sempre usei afiliados ou conteúdo pra vender, e eu percebi depois de um tempo que não valia a pena me matar de criar conteúdo pra promover a imagem de um cara que não era eu!!!

Mas isso faz parte! Eu aprendi muito com esses erros, e agora acredito que estou bem mais maduro para tomar decisões mais corretas de negócios que eu vou começar ou comprar.

Por exemplo, o Instalivros, foi um negócio que eu comprei uma porcentagem recentemente e estou curtindo demais trabalhar no projeto, pois tem tudo a ver comigo.

Já estou pensando em mais 2 apps, que devo começar a desenvolver em breve.

Não é barato, mas é um investimento que pode dar muito mais retorno do que qualquer aplicação do mercado. Pois só depende de mim fazer dar certo ou não.

Sendo assim, essa será a minha estratégia daqui pra frente.

O meu foco continuará sendo investir em negócios. Muitos deles, em formato de app.

Mas sem esquecer de aplicar uma parte desse dinheiro, de forma que em pouco tempo isso cubra o meu custo de vida.

Então se eu pudesse te dar um conselho, seria esse. Estude sobre negócios. Não tenha medo de arriscar. A vida é uma só pra você ficar pensando no que pode acontecer de errado. Na verdade, muitas coisas vão acontecer, algumas boas, outras ruins. Mas é impossível evoluir sem as lições que as coisas ruins podem te proporcionar.

E caso você queira começar algo com um risco um pouco mais reduzido, e uma boa possibilidade de ganhos, eu recomendo fortemente que você abra os olhos para a internet. Inclusive gravei um vídeo mostrando as 3 coisas que eu faço pra ganhar dinheiro online.

Pra assistir é só clicar aqui!

Tamo Junto

Elias